Rua das Flores

Bairro do Cativo, Santa Iria de Azóia, Loures, Lisboa, Portugal

domingo, 18 de março de 2007

Nove meses

Faz hoje nove meses que chegaste, qual anjo vindo do céu. Tudo mudou, a minha vida mudou, a tua vida mudou. A vida dos que nos são próximos mudou também, por nossa causa. Fizemos provavelmente o que ninguém pensava que fariamos, pelo menos eu sei que ninguém esperava que eu fizesse. E no fundo foi tão fácil, tão simples. Foram tantos anos a procurar alguém parecido comigo, alguém disposta a viver a sua vida sem se preocupar como os outros vivem as deles, alguém que não se importa de viver com pouco mas honestamente. Alguém que também acha que o melhor é chegar ao fim de cada dia e sentir que tudo entre nós está bem, e isso é suficiente para a vida nos sorrir. Tantos anos a procurar e a sofrer desilusões, mas isso agora pouco importa, o destino tem coisas engraçadas, pois foste tu que me achaste. Não podia ser mais fácil e simples, foi só juntar um pouco de loucura e um coração há muito tempo à tua espera.

Nove meses, tempo exacto para algo nascer. Connosco tudo nasceu antes do tempo. Pelo menos antes do tempo que toda a gente acharia normal. Há coisas que são só nossas e que ambos concordamos que nunca esperámos que acontecessem tão rápido. E porque não pensar que após nove meses, uma nova vida possa estar para nascer? A vida a dois começou no primeiro dia, a vida como se fossemos um só... bem isso nós dois sabemos a resposta. O casamento veio em menos de três meses. Então que puderá nascer após estes nove meses?

Antes que alguém começe a pensar no mais óbvio, é melhor desde já dizer que não, não vem nenhuma criança a caminho, enquanto o teu tratamento não acabar, não pudemos pensar em tal.
Em nove meses nasceu uma esperança, algo que tu muito queres, e que eu muito gostava de te puder dar hoje. Uma vida perto de todos os que tu mais gostas, no fundo uma nova vida. São nove meses afastada de tudo o que para ti tem sentido e te faz sentir feliz. Tudo excepto eu. Por vezes sinto-me culpado, pois é por minha causa que vives só com a esperança...

É pouco eu sei, mas é de coração, espero que percebas aonde quero chegar e entendas a fotografia. No teu jardim um dia estarão todas as flores que tu gostas, é só uma questão de tempo. Nem sempre nove meses são espera suficiente, há coisas que demoram um pouco mais, mas pelas quais vale a pena esperar.

    • At 18/3/07 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

      É um dos textos mais bonitos e bem escritos que eu já li na minha vida...lindo!! Parabéns ao escritor e ao casal!!

       
    • At 19/3/07 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said…

      Obrigada meu amor pelas lindas palavras como sempre,quando a minha família estiver aqui vai ser felicidade demais pra mim,mas sou feliz contigo e ontem passamos um dia muito feliz juntos de muitos que ainda virão,e quero dizer-te que sou feliz e realizada contigo. Muitos beijos

       
    • Enviar um comentário